Kaiser: O Adeus ao Cão Policial Diagnosticado com Câncer
No dia 29 de março de 2013, a ‘Plymouth Police Working Dog Foundation’ anunciou que o cão Kaiser estava sofrendo de insuficiência renal e seria sacrificado na sexta-feira. O cão havia se juntado a força policial em 2011, depois de ter sido doado para o departamento por uma família local.
O adeus à Kaiser
Pouco antes do meio-dia, policiais se reuniram em frente ao hospital animal ‘Court Street’ para saudar o cão pela última vez. Kaiser foi sepultado no cemitério animal Angel View, em Middleboro. Em sua página no Facebook, o oficial Lebretton, que trabalhou a maior parte do tempo com cão Kaiser, postou:
“Descanse em paz meu garoto. Eu não poderia ter pedido por um melhor parceiro ou amigo. Que você possa descansar tranquilamente e esperar por mim naquela ponte sagrada. Eu estarei lá meu amigo. Eu estarei lá. Eu nunca vou esquecer de você e de nossas realizações. Você me tornou uma pessoa melhor, um melhor adestrador, e um melhor policial. Até que nos encontremos novamente ‘kai’. Eu te amo e vou sentir sua falta todos os dias.”
Plymouth Police Working Dog Foundation
A Plymouth Police Working Dog Foundation é uma organização dedicada ao suporte e manutenção do programa de cães de trabalho da polícia de Plymouth, Massachusetts. Fundada para garantir que os cães policiais recebam treinamento adequado, cuidados médicos e equipamentos necessários para desempenhar suas funções com eficácia, a fundação também promove a interação positiva entre a comunidade e os cães policiais. Além disso, a fundação realiza eventos de arrecadação de fundos e campanhas de conscientização para educar o público sobre a importância dos cães de trabalho na aplicação da lei.