Mansão Winchester – Enigma e Mistério Sobrenatural
A Mansão Winchester, localizada em San Jose, Califórnia, é uma das residências mais enigmáticas e fascinantes dos Estados Unidos. Famosa por sua arquitetura peculiar e história intrigante, a mansão é cercada de lendas e mistérios, principalmente em torno de sua construção interminável e de sua proprietária, Sarah Winchester.
Sarah Winchester
Sarah Winchester foi a viúva de William Wirt Winchester, o herdeiro da fortuna da famosa empresa de armas de fogo Winchester Repeating Arms Company. Após a morte da filha Annie em 1866 e de seu marido em 1881, Sarah herdou uma vasta fortuna. Em busca de consolo, Sarah consultou um médium que lhe disse que sua família estava amaldiçoada pelas vítimas das armas Winchester e que ela deveria construir uma casa sem parar para apaziguar os espíritos.
A Construção da Mansão Winchester
Em 1884, Sarah Winchester comprou uma casa de fazenda de oito quartos em San Jose e começou a sua expansão. Ela contratou trabalhadores para trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, e a construção continuou incessantemente até sua morte em 1922.
Uma das lendas mais persistentes é que Sarah Winchester acreditava que precisava continuar construindo a casa para evitar que os espíritos vingativos a perturbassem. A construção contínua era vista como uma maneira de confundir e apaziguar esses espíritos. Sarah Winchester era supostamente fascinada pelo número 13 e pela numerologia em geral. Muitas características da mansão refletem essa obsessão. Vários candelabros, por exemplo, foram modificados para conter 13 velas e diversas janelas contêm 13 painéis de vidro.
Design em Forma de Labirinto
A Mansão Winchester é conhecida por seu design labiríntico e características arquitetônicas estranhas. A casa possui 160 quartos, 10.000 janelas, 2.000 portas, 47 lareiras, 40 escadas, 13 banheiros e 6 cozinhas. Além disso, muitos dos elementos da casa não fazem sentido prático: escadas que não levam a lugar nenhum, portas que se abrem para paredes, janelas com vistas para outros quartos e chaminés que param antes do teto.
Legado
Após a morte de Sarah Winchester em 1922, a mansão foi vendida e transformada em uma atração turística. Atualmente, a Winchester Mystery House é um marco histórico da Califórnia e oferece visitas guiadas que exploram sua arquitetura bizarra e história. A Mansão Winchester inspirou inúmeros documentários, filmes e livros. Em 2018, o filme “Winchester”, estrelado por Helen Mirren como Sarah Winchester, trouxe uma interpretação dramática e sobrenatural da lenda.